Quem pode adquirir crédito consignado?

4 principais segmentos que podem adquirir crédito consignado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em momentos de transformação como o que o mundo está presenciando, ter dinheiro extra na mão traz mais segurança para as pessoas. O empréstimo com desconto diretamente na folha é uma alternativa bem interessante. Mas a questão é: quem pode adquirir crédito consignado no Brasil? 

Ainda que seja uma modalidade bastante popular no país, ela segue despertando dúvidas nos mais diferentes setores da economia. Muitas pessoas pensam, por exemplo, que é algo exclusivo a aposentados e pensionistas do INSS. Entretanto, diferentes profissionais também podem aproveitar suas vantagens. 

Não à toa, esse tipo de empréstimo segue em alta no mercado nacional. Dados do Banco Central mostram que, em janeiro de 2021, foram contratados R$ 442,8 bilhões nas instituições financeiras – é o maior valor já registrado no levantamento. Além disso, representa um aumento de 14% em relação a 2020. 

Para que mais segmentos possam adquirir crédito consignado durante a pandemia de covid-19, o Governo Federal sancionou a lei que aumenta em 5% o limite para a contratação dessa operação. Até dezembro de 2021, as pessoas podem comprometer até 40% de suas rendas com desconto na folha de pagamento. 

O fato é que esse tipo de empréstimo ocupa uma posição de destaque para aqueles que precisam de dinheiro extra para realizar seus sonhos – e muitos nem imaginam que também têm direito a ele! Quer saber quem pode obtê-lo? Continue no texto para descobrir. 

Crédito consignado tem o potencial de ajudar milhões de pessoas por todo Brasil.

Por que o crédito consignado é tão popular? 

Quem precisa de uma quantia a mais para colocar a vida em ordem sabe como é difícil obtê-la. Ainda que existam diferentes modalidades de empréstimo no país, a oferta nem sempre é acessível e, ainda por cima, as taxas de juros e condições de pagamentos costumam assustar uma parcela da população. 

Por outro lado, adquirir crédito consignado busca resolver justamente esse problema. Como o pagamento é descontado diretamente na folha de pagamento, o risco de inadimplência é mínimo para a instituição financeira que concedeu o dinheiro. Isto é, dificilmente ela vai tomar algum calote. 

Dessa forma, as condições são bem mais vantajosas no comparativo com outras modalidades de crédito. As taxas de juros são mais em conta, variando entre 1,28% e 2,4% ao mês, e até mesmo o prazo de pagamento costuma ser diluído, resultando em parcelas mais baratas. 

Quais segmentos podem adquirir crédito consignado? 

Mesmo assim, não são todas as pessoas que têm direito a acessar esse tipo de crédito. Por ser descontado diretamente na folha, alguns profissionais e empreendedores não podem fazer essa solicitação. Confira abaixo os segmentos mais importantes para o correspondente bancário atuar com esse serviço financeiro. 

1 – Aposentados e pensionistas INSS

Não há dúvidas de que esse é o principal público-alvo do consignado. As condições vantajosas são ideais para que essas pessoas possam ter uma quantia a mais para atingir seus objetivos, como pagar dívidas, financiar a viagem dos sonhos ou até garantir tranquilidade a mais na aposentadoria. 

2 – Servidores públicos

Aposentados e pensionistas são o foco da estratégia dos correspondentes bancários, mas outro segmento ocupa a liderança na hora de adquirir crédito consignado no Brasil: os servidores públicos. Esse grupo tem mais facilidade de obter crédito graças às taxas mais vantajosas do que em outras opções. 

3 – Militares 

Outro grupo de profissionais com mais facilidade na aquisição de empréstimo consignado é o de militares, tanto na ativa quanto na reserva. Essas pessoas têm as mesmas vantagens do servidor público na hora de contratar o serviço, ideal para quem precisa atingir objetivos específicos. 

4 – Profissionais em CLT

Por fim, muitos nem desconfiam, mas profissionais da iniciativa privada também podem contratar o serviço com taxas e condições vantajosas. As pessoas que têm carteira assinada por uma empresa parceira de uma instituição financeira podem acessar esse tipo de empréstimo. 

Quem pode adquirir crédito consignado?

Saiba como atender a esses segmentos! 

O número de pessoas que podem adquirir crédito consignado é realmente muito grande, o que abre inúmeras oportunidades para os correspondentes bancários. Entretanto, é preciso saber aproveitá-las e vender as melhores soluções de acordo com os objetivos e as necessidades dos clientes. 

Para isso, é essencial encontrar a melhor solução tecnológica para suportar toda a operação! Nesse caso, conte com a Mola! Nossa plataforma traz as melhores funcionalidades para o correspondente bancário em um só local. 

O profissional pode vender mais (graças à desburocratização de processos) e melhor (com a gestão e segurança nas informações), além de acompanhar e gerenciar o resultado financeiro. Tudo isso sem precisar recorrer a outras soluções! 

Clique no botão abaixo e preencha o formulário para entrar em contato conosco!

Gostou do conteúdo?

Preencha o formulário para saber como podemos impulsionar suas vendas.

Conteúdo que você possa gostar

Aprenda o que é um correspondente bancário.

Como ser correspondente bancário em 2022

Sabemos como são as agências bancárias tradicionais: filas intermináveis, falta de cobertura e muita burocracia. O correspondente bancário chegou para mudar isso, sendo a conexão

Faça o cadastro e iremos ajudar você a impulsionar suas vendas!