Como realizar a consulta fgts online?

Consulta FGTS online para corbans: o que é e como realizar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Neste artigo, você saberá o que é o FGTS, como realizar a consulta FGTS online e seus benefícios para o correspondente bancário!

O que é o FGTS?

O FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, criado em 1966 pela Caixa Econômica Federal para proteger qualquer trabalhador em regime CLT que seja demitido sem justa causa, atuando como uma espécie de reserva: todo mês, é descontado um percentual do salário bruto desse profissional a esse fundo. Seu grande objetivo é proteger este trabalhador e promover estabilidade.

O saque do valor do FGTS pode ser feito tanto no ato da demissão quanto no mês do aniversário do trabalhador, no caso do trabalhador que entrou na modalidade de Saque-Aniversário, ou em caso específicos como financiamento imobiliário ou campanhas realizadas pelo governo federal.

Um exemplo dessas campanhas é o estudo recente por parte do Governo Federal para a liberação do saque do FGTS para o pagamento de dívidas, conforme afirmou Paulo Guedes, ministro da Economia.

Como realizar a consulta fgts online?

Outra proteção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ao trabalhador é a multa dos 40%. No caso da demissão sem justa causa por parte do contratante, este terá que pagar 40% do valor do saldo da conta do trabalhador. Importante mencionar que, mesmo que seja feito algum saque, a multa será calculada sobre o valor total dos depósitos realizados durante o período do contrato do trabalho com a empresa.

Qual é a importância do FGTS para o correspondente bancário?

Com a Lei 13.932 em 2019, o Governo Federal possibilitou que trabalhadores possam sacar seu FGTS uma vez ao ano através da modalidade Saque Aniversário.

Por milhões de brasileiros fazerem parte dessa modalidade e por manusear centenas de bilhões em saldo, o FGTS acaba sendo um dos principais produtos disponíveis para o correspondente bancário, possibilitando ao cliente final antecipar o saque desse valor.

A modalidade do Saque Aniversário tem muitos vantagens que, você, correspondente bancário, pode oferecer na venda: 

  • Taxa de juros atrativa
  • Dinheiro rápido na conta
  • Crédito sem burocracia 
  • Fôlego financeiro – sem prestações mensais
  • Não impacta na contratação de outras linhas de crédito 
  • As parcelas são pagas anualmente

Desse modo, o FGTS é mais um canal de aquisição de clientes. Ao começar a vender FGTS, você está ampliando seu mix de produtos e seu leque de oportunidades!

Como correspondente bancários podem realizar a consulta FGTS online?

Hoje em dia, existem diversos sistemas que auxiliam o correspondente bancário a realizar a consulta FGTS online. Essa é uma das principais funcionalidades do Mola Vendas!

A nova funcionalidade de FGTS do Mola Vendas permite que o nosso cliente consiga realizar consultas offline e simular operações para o FGTS na modalidade de Saque Aniversário. Lembrando que para realizar a simulação as Credenciais já devem estar configuradas.

O Mola FGTS é um produto criado para gerar e atender aos trabalhadores que possuem saldo no Fundo de Garantia, que precisam de crédito e optaram pelo formato Saque Aniversário.

Para saber como realizar a consulta e simulação offline e online no Mola é só clicar aqui!

Sobre a Mola Corban

A Mola é um sistema de consignado completo para o correspondente bancário vender mais FGTS e INSS, ter maior produtividade e maior controle da sua operação.

Com o Mola, você impulsiona suas vendas, controla sua operação com mais eficiência e faz a gestão financeira do seu negócio! 

O que achou das mudanças no dia a dia do correspondente bancário? Conte para a gente nos comentários e conheça um pouco mais sobre nossas soluções!

Gostou do conteúdo?

Preencha o formulário para saber como podemos impulsionar suas vendas.

Conteúdo que você possa gostar

Aprenda o que é um correspondente bancário.

Como ser correspondente bancário em 2022

Sabemos como são as agências bancárias tradicionais: filas intermináveis, falta de cobertura e muita burocracia. O correspondente bancário chegou para mudar isso, sendo a conexão

Faça o cadastro e iremos ajudar você a impulsionar suas vendas!