Veja por que o crédito consignado é a melhor opção no Brasil

Veja por que o crédito consignado é a melhor opção no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Seja para quem precisa de dinheiro extra ou para aqueles que buscam formas de reduzir as dívidas, o crédito consignado desponta como a melhor alternativa para as pessoas. Esse cenário também impulsiona o segmento dos correspondentes bancários, principais responsáveis pela oferta do serviço. 

Tamanha popularidade dessa modalidade de crédito se explica justamente pelos benefícios que entrega, principalmente em momentos de retração econômica. Uma das principais recomendações para evitar o endividamento é a “troca” da dívida pelo empréstimo consignado, que apresenta condições bem mais vantajosas.

Para o correspondente bancário, em contrapartida, representa uma linha de receita que não pode ser ignorada. A demanda segue em alta com a instabilidade econômica provocada pela pandemia de covid-19, e o segmento consegue se relacionar de forma mais próxima com os clientes, oferecendo planos alinhados aos objetivos do público. 

O crédito consignado, portanto, consegue combinar duas das principais características que empresas do setor financeiro tanto procuram. Isto é, a alta demanda no mercado com a possibilidade de ganhos reais a partir da oferta de serviços que realmente façam sentido às pessoas. 

Em outras palavras: essa linha de crédito deve fazer parte da estratégia comercial de todos os correspondentes bancários. Uma boa estratégia de atuação pode impulsionar a rentabilidade dessas empresas – principalmente as que conhecerem a fundo os principais motivos que explicam seu sucesso.

A influência do crédito consignado entre os correspondentes 

Os correspondentes bancários costumam chegar aonde os bancos não conseguem ir. Por conta disso, eles têm importância fundamental no Sistema Financeiro Nacional, permitindo que mais pessoas tenham acesso a serviços bancários – principalmente com a oferta de crédito fácil. 

Não à toa, o crédito consignado é o principal produto oferecido pelo segmento a seus clientes. Um estudo que encomendamos junto ao Banco Central mostra que praticamente três em cada quatro pontos de atendimento (76,4%) oferecem operações de crédito, como é o caso dessa modalidade.

É um número muito superior ao segundo colocado: 31,3% para pedidos de cartões de crédito. Além disso, entre as empresas, o Brasil tem mais de 163 mil pessoas jurídicas e 77% delas admitem que oferecem operações de crédito e arrendamento mercantil. Ou seja, trata-se do carro-chefe do setor. 

Veja por que o crédito consignado é a melhor opção no Brasil

Cinco tópicos que reforçam o crédito consignado no país

Outros fatores reforçam a ideia de que essa linha de empréstimo é a melhor opção para os brasileiros. Garantir a estrutura necessária, portanto, é uma forma de o correspondente bancário se destacar e ampliar sua presença no mercado. Confira:

1 – Menor taxa do mercado

Uma das grandes vantagens desta modalidade é taxa de juros bem menor. Por lei, o limite máximo é de 2,08% ao mês para pensionistas e aposentados do INSS e de 2,05% ao mês para servidores públicos. Assim, a taxa anual fica entre 20% e 30%, bem mais em conta do que os 300% do cartão de crédito e do cheque especial. 

2 – Maior prazo de pagamento

Outra vantagem do crédito consignado é o prazo esticado para pagamentos, permitindo parcelas menores para os tomadores de empréstimo. O tempo pode chegar a 72 meses para aposentados e pensionistas e a 96 meses para servidores públicos. Normalmente, empréstimos pessoais comuns não passam de 60 meses. 

3 – Crédito rápido

Uma diferença fundamental entre o consignado e outras linhas é o fato de o pagamento da parcela ser descontado diretamente no contracheque. Essa medida reduz drasticamente o risco de inadimplência e, consequentemente, garante uma análise rápida da instituição financeira e também a aprovação do contrato. 

4 – Facilidade de acesso 

Quando se fala em crédito, a maioria das pessoas já imagina os serviços duma das tradicionais instituições financeiras. Com a opção do consignado, o interessado pode contratar esse serviço com os correspondentes bancários, profissionais espalhados em todo o país e que têm essa capilaridade. 

5 – Portabilidade

Por fim, a pessoa não fica presa a uma instituição financeira até a quitação do contrato negociado nessa opção. Ela pode simplesmente fazer a portabilidade, isto é, transferir o pagamento das parcelas a outro banco que ofereça taxas mais baratas. 

Encontre a melhor solução tecnológica 

Os cinco tópicos listados exemplificam a popularidade do crédito consignado no Brasil. Assim, é importante que o correspondente bancário tenha a melhor solução tecnológica que o ajude a lidar com cada um deles. É o caso da Mola, desenvolvida justamente para resolver os principais problemas dos correspondentes em cada etapa do seu trabalho. 

A nossa plataforma traz as melhores funcionalidades para o correspondente bancário em um só local. O profissional pode vender mais (graças à desburocratização de processos) e melhor (com a gestão e segurança nas informações), além de acompanhar e gerenciar o resultado financeiro. Tudo isso sem precisar recorrer a outras soluções! 

Trata-se de uma solução de valor para as duas partes, entregando eficiência ao correspondente e comodidade ao usuário. Deixe seu comentário com a gente e aproveite para conhecer um pouco mais sobre nossas soluções!

Gostou do conteúdo?

Preencha o formulário para saber como podemos impulsionar suas vendas.

Conteúdo que você possa gostar

Aprenda o que é um correspondente bancário.

Como ser correspondente bancário em 2022

Sabemos como são as agências bancárias tradicionais: filas intermináveis, falta de cobertura e muita burocracia. O correspondente bancário chegou para mudar isso, sendo a conexão

Faça o cadastro e iremos ajudar você a impulsionar suas vendas!