digitação automática

Digitação automática de proposta: 3 vantagens que a funcionalidade traz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O cenário de transformação digital colocou o correspondente bancário em uma encruzilhada. Ao mesmo tempo que mais pessoas buscam seus serviços, os profissionais não conseguem dar conta de todos os processos. É preciso automatizar atividades burocráticas – e a digitação automática de proposta é uma das melhores ferramentas nesse sentido. 

É realmente uma situação paradoxal. Estimativas mostram que o mercado como um todo cresceu 20% em 2020 em busca das soluções que os correspondentes bancários oferecem, como o crédito consignado. Mas o aumento da demanda parece que faz o setor ficar preso a atividades rotineiras em vez de vender mais. 

Pense no simples processo de elaboração de propostas de novos contratos ou refinanciamentos em cada operação. Em nossa avaliação, cada correspondente gasta cerca de 15 minutos apenas para digitar o acordo. Em uma hora de trabalho, são apenas quatro documentos feitos. 

Usando a digitação automática de proposta, o cenário se inverte. Com uma plataforma tecnológica adequada, é possível diminuir para dois minutos ou menos a elaboração de contratos. Ou seja, em vez de quatro contratos em uma hora, o profissional tem acesso a 30, sem comprometer seu tempo no atendimento aos clientes. 

Hoje vivemos em um mundo onde tempo é literalmente dinheiro. Cada minuto que as empresas conseguem economizar em suas rotinas significa uma oportunidade a mais para se relacionar com os clientes e vender seus produtos e serviços. 

A digitação automática aumenta muito a produtividade do correspondente bancário.

Por que é preciso investir em tecnologia?

A necessidade de agilizar procedimentos burocráticos tem a ver com a mudança de perfil do correspondente bancário. Há alguns anos, ele trabalhava para poucos serviços de uma instituição bancária. Hoje, é preciso oferecer um volume cada vez maior de produtos de diferentes empresas. 

Convenhamos, é algo humanamente impossível e que vai de encontro ao desejo dos profissionais, que gostariam de dedicar mais tempo ao relacionamento com seus clientes. A digitação automática de proposta é uma forma de garantir mais velocidade para que esteja ao lado da pessoa e ofereça aquilo que ela mais deseja no momento. 

O trabalho do correspondente bancário precisa ser mais estratégico e menos operacional. Grande parte de sua rotina precisa ser dedicada ao conhecimento de seus clientes e ao relacionamento – e não em frente ao computador para digitar dezenas de páginas de propostas. 

Quais as vantagens da digitação automática de proposta? 

Se o objetivo do correspondente bancário é vender mais, quanto menos tempo ele perder com tarefas burocráticas melhor será, certo? A vantagem da automatização desse serviço extrapola a questão financeira. Confira: 

1 – Agilidade na elaboração de contratos

A principal vantagem na digitação automática de proposta é justamente a velocidade que proporciona ao correspondente bancário. Manualmente, o profissional precisa checar informações, validar dados e submeter o contrato à instituição financeira. Tempo demais em que ele poderia estar conversando e oferecendo outros produtos à pessoa. 

2 – Economia de custos

As propostas precisam ser submetidas em uma plataforma própria por meio de um perfil criado pela instituição financeira ao correspondente bancário. A questão é que criar perfis adicionais tem um custo elevado. Com uma boa solução, os profissionais não precisam compartilhar o mesmo acesso e podem criar vários documentos ao mesmo tempo. 

Moca feliz usando o mola corban min 1024x960 1

Conte com a Mola! 

A digitação automática de proposta é apenas um dos recursos que os correspondentes bancários podem utilizar para organizarem suas rotinas e atenderem melhor seus clientes. O uso adequado da tecnologia pode trazer inúmeras vantagens, permitindo alcançar os resultados desejados: basta encontrar o melhor parceiro tecnológico para isso.

É o caso da Mola! A nossa plataforma traz as melhores funcionalidades para o correspondente bancário em um só local.

O profissional pode vender mais (graças à desburocratização de processos) e melhor (com a gestão e segurança nas informações), além de acompanhar e gerenciar o resultado financeiro. Tudo isso sem precisar recorrer a outras soluções! 

Gostou do conteúdo?

Preencha o formulário para saber como podemos impulsionar suas vendas.

Conteúdo que você possa gostar

Aprenda o que é um correspondente bancário.

Como ser correspondente bancário em 2022

Sabemos como são as agências bancárias tradicionais: filas intermináveis, falta de cobertura e muita burocracia. O correspondente bancário chegou para mudar isso, sendo a conexão

Faça o cadastro e iremos ajudar você a impulsionar suas vendas!