Empréstimo consignado lidera serviços de correspondentes bancários, aponta Mola

Empréstimo consignado lidera serviços de correspondentes bancários, aponta Mola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Levantamento da Mola para o segmento mostra que novos contratos de empréstimo consignado lideram a lista de produtos mais contratados em 2021.

Empréstimo consignado lidera serviços de correspondentes bancários

Consignado em alta (resumo):

Levantamento da Mola, empresa que oferece uma plataforma tecnológica que acompanha toda a jornada dos correspondentes bancários, mostra que o crédito consignado surge como opção interessante no cenário de instabilidade econômica. A contratação de novo empréstimo consignado representa 51,1% de todo o volume transacionado entre janeiro e agosto de 2021. Na sequência aparecem refinanciamento de empréstimo consignado (13,3%), margem complementar de empréstimo consignado (9%), contratação de empréstimo pessoal (7,3%) e saque complementar (6%).

Os efeitos da instabilidade econômica provocada pela pandemia de covid-19 continuam em 2021 – o que faz a busca por crédito aumentar entre as pessoas nesse período. Diante dessa realidade, o consignado surge como opção interessante para os brasileiros, segundo levantamento da Mola.

Nós, que oferecemos uma plataforma tecnológica que acompanha toda a jornada dos correspondentes bancários, fizemos um levantamento em sua base de dados entre janeiro e agosto de 2021. O objetivo foi analisar o desempenho dos principais produtos do segmento ao longo do ano.

Entre todas as operações realizadas nos oito primeiros meses de 2021, a contratação de novo empréstimo consignado é o líder em movimentação na plataforma. No total, foi responsável por 51,1% de todo o volume transacionado na plataforma. 

Empréstimo consignado lidera serviços de correspondentes bancários, aponta Mola

Na sequência aparecem as opções de refinanciamento do empréstimo consignado, com 13,3%, e margem complementar de empréstimo consignado, com 9%. Juntos, os três produtos representam quase três quartos do total contratado (73,4%) entre janeiro e agosto de 2021 entre os correspondentes bancários brasileiros. 

A contratação de empréstimo pessoal movimentou 7,3% do volume da plataforma no período e aparece na quarta posição da lista. Depois tem o saque complementar, em que o limite do cartão consignado é transferido à conta da pessoa, com 6%. 

Portabilidade de empréstimo consignado (4,3%), portabilidade de empréstimo pessoal (3,8%), refinanciamento de empréstimo pessoal (3%) e refinanciamento de portabilidade de empréstimo consignado (1,3%) completam a lista. 

“Os correspondentes bancários estão passando por grandes transformações nos últimos tempos. Ao mesmo tempo que lidam com novas regulamentações no segmento, é preciso traçar as melhores estratégias para potencializar suas vendas e seus resultados. Felizmente, eles podem contar com o apoio da tecnologia para isso”, explica Robson Portela, CEO da Mola.

Sobre a Mola Corban

A Mola chegou ao mercado em 2019, e é uma empresa especializada em soluções tecnológicas para correspondentes bancários. Nossa solução tem como objetivo acompanhar toda a jornada do profissional, do lead de interessados em produtos bancários à gestão de seus clientes no pós-venda. Para isso, possuímos dois pilares fundamentais: vendas, com funcionalidades que automatizam processos, como a digitação de propostas, e gestão, com relatórios que oferecem uma visão completa sobre a produtividade dos profissionais.

 

Gostou do conteúdo?

Preencha o formulário para saber como podemos impulsionar suas vendas.

Conteúdo que você possa gostar

Aprenda o que é um correspondente bancário.

Como ser correspondente bancário em 2022

Sabemos como são as agências bancárias tradicionais: filas intermináveis, falta de cobertura e muita burocracia. O correspondente bancário chegou para mudar isso, sendo a conexão

Faça o cadastro e iremos ajudar você a impulsionar suas vendas!