Conheça 5 usos para o crédito consignado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ter um dinheiro sobrando é o sonho da grande maioria dos brasileiros, seja para pagar contas ou transformar um antigo sonho em realidade. Quem nunca fez planos imaginários com uma renda extra, não é mesmo? Mas isso pode ser real! É possível ter vários usos para o crédito consignado e atingir o objetivo esperado. 

É uma situação bem diferente do que acontecia há alguns anos. O brasileiro que desejava ter um dinheiro a mais para empreender ou qualificar seu currículo, por exemplo, ficava refém de poucas opções. Para piorar, a instabilidade econômica, tão comum nos anos 1980 e 1990, impedia que muitas famílias pudessem ter acesso a crédito. 

Agora a situação é outra. O avanço da tecnologia fez surgir diferentes formatos de crédito e ainda facilitou o processo. Nem é preciso ir a um banco. Com os correspondentes bancários, é possível encontrar as melhores soluções que cabem no bolso – e nos sonhos – de cada um. 

Os vários usos para o crédito consignado são explicados pela facilidade que ele proporciona. Hoje, a pessoa pode conversar com um bom correspondente, encontrar diferentes opções, fazer as simulações e já assinar o contrato, descontando o pagamento das parcelas diretamente em folha. 

Esse dinheiro a mais sempre vem em boa hora e permite que as famílias ganhem um alívio no orçamento mensal. Mas o que fazer com essa renda a mais? Quais usos as pessoas podem fazer dela para alcançarem uma vida mais próspera? Continue no texto para saber as respostas! 

Por que o consignado é vantajoso? 

Primeiro, é preciso entender como funciona o empréstimo consignado. Ele é uma modalidade de crédito oferecido por instituições financeiras. A diferença é que a quitação é indireta, ou seja, o valor já vem debitado diretamente na folha de pagamentos da pessoa. Não há boletos para pagar em um dia específico! 

Isso faz o risco de inadimplência ser mínimo, uma vez que o valor já vem descontado do salário, da pensão ou do benefício. Dessa forma, os juros que incidem sobre o empréstimo também são menores e bem mais em conta – o que ajuda a explicar os diferentes usos para o crédito consignado

Assim, trata-se de um formato bastante popular e altamente recomendado para as famílias que precisam de renda extra. Além disso, sua utilização é livre, isto é, a pessoa pode gastar o dinheiro da forma como bem entender. Não é um recurso preso a determinada funcionalidade, como a compra de uma casa. 

autorregulamentacao correspondente bancario 1536x1024 1

Conheça cinco usos para o crédito consignado

Como o dinheiro obtido com o consignado pode ser usado de diferentes formas, as famílias precisam se planejar bem para aproveitá-lo ao máximo. O primeiro passo é definir o principal objetivo! Confira as principais utilidades dadas a esse crédito: 

1 – Pagamento de dívidas 

Sem dúvida, é um recurso bastante utilizado entre os brasileiros que recorrem ao crédito consignado. Essa renda a mais é feita para quitar débitos antigos que tiram o sono das pessoas, como contas atrasadas. É uma forma de limpar o nome sem correr o risco de se endividar novamente. 

2 – Gastos com saúde

Mesmo as famílias que têm plano de saúde acabam arcando com pesados custos médicos de problemas que eventualmente aparecem, como cirurgias ou remédios. Por isso, uma alternativa interessante para pagar essas despesas é recorrer ao consignado para não prejudicar o orçamento mensal. 

3 – Reformas na casa 

Não são todas as reformas realizadas em casa que contam com algum tipo de financiamento imobiliário. Assim, um dos principais usos para o crédito consignado é justamente a possibilidade de financiar essas intervenções na propriedade sem depender de pesadas taxas de juros. 

4 – Intercâmbios 

O consignado também pode ser uma ferramenta importante para qualificar o currículo profissional. A pessoa que deseja aprofundar seus conhecimentos no exterior (ou simplesmente ganhar mais experiência lá fora) pode pegar esse dinheiro para financiar os custos com a viagem. 

5 – Compra de bens móveis 

Por fim, uma opção bastante interessante é utilizar o dinheiro obtido por meio desse tipo de empréstimo para adquirir algum bem móvel de que a família precise. Pode ser, por exemplo, um automóvel para ajudar na locomoção ao trabalho ou eletroeletrônicos que precisam ser trocados na casa. 

pexels sora shimazaki 5668859 1024x683 1

Tecnologia é aliada nesse processo! 

Agora que você já sabe os usos para o crédito consignado, fica mais fácil identificar o perfil das pessoas que desejam contratar esse tipo de empréstimo! Saber as demandas de cada cliente é fundamental para que o correspondente bancário possa fechar esse contrato! Nesse sentido, a nossa tecnologia é uma aliada importante.

A plataforma da Mola traz as melhores funcionalidades para o correspondente bancário em um só local. O profissional pode vender mais (graças à desburocratização de processos) e melhor (com a gestão e segurança nas informações), além de acompanhar e gerenciar o resultado financeiro. Tudo isso sem precisar recorrer a outras soluções.

Gostou do conteúdo?

Preencha o formulário para saber como podemos impulsionar suas vendas.

Conteúdo que você possa gostar

Aprenda o que é um correspondente bancário.

Como ser correspondente bancário em 2022

Sabemos como são as agências bancárias tradicionais: filas intermináveis, falta de cobertura e muita burocracia. O correspondente bancário chegou para mudar isso, sendo a conexão

Faça o cadastro e iremos ajudar você a impulsionar suas vendas!