A tecnologia revolucionou o trabalho dos correspondentes bancários.

Como a tecnologia para correspondentes bancários impacta o setor?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Entre comparativos de simulações e digitação de propostas, os agentes que intermedeiam serviços financeiros precisam estreitar o relacionamento com seus clientes e, claro, criar estratégias de vendas. Isso coloca a utilização de tecnologia para correspondentes bancários entre as principais tendências do setor. 

Trata-se de uma realidade cada vez mais comum às empresas que atuam nesta área. A rotina de um correspondente bancário é bastante corrida. No fim, ele se arrisca ser engolido pela enorme quantidade de processos com que precisa lidar em cada negociação – deixando-o com pouco tempo para dedicar às pessoas.  

Era preciso reconhecer que o trabalho estava mais operacional e menos estratégico. Ou seja, o profissional passava grande parte de seu expediente em meio a comparação de simulações, digitação e comissionamento. Em contrapartida, dedicava pouca atenção às demandas e aos desejos dos clientes na busca por soluções mais vantajosas. 

A tecnologia para correspondentes bancários cresce justamente para resolver essa questão. Com ela, a instituição consegue automatizar diversos procedimentos burocráticos e, portanto, ganha mais tempo para desenvolver suas melhores estratégias comerciais, atendendo seu cliente da melhor forma possível. 

Até porque aquele período em que o correspondente bancário podia ficar restrito a poucos serviços de uma instituição bancária não existe mais. Atualmente, é preciso lidar com um volume cada vez maior de produtos se quiser atrair novos usuários – algo que, convenhamos, é humanamente impossível. 

A tecnologia revolucionou o trabalho dos correspondentes bancários.

Tecnologia para correspondentes bancários traz segurança

Evidentemente, os profissionais da área gostariam de dedicar mais tempo e atenção ao planejamento de suas ações e ao relacionamento com seus clientes. Eles sabem que o segredo para qualquer negócio atualmente é estar ao lado e oferecer o que a pessoa mais deseja naquele momento. 

A questão é que, para isso, as demais tarefas rotineiras precisam estar em ordem para que eles possam ter essas condições. A tecnologia para correspondentes bancários serve, justamente, para trazer mais segurança e proteção aos agentes, garantindo esse tempo “a mais” que eles tanto desejam. 

Em suma, as soluções que atuam no setor devem cuidar da parte burocrática, realizando todos os processos operacionais, como digitação de propostas e envio de formulários. E o profissional? Ele finalmente pode focar mais na venda em si, buscando clientes e cuidando daqueles que já se relacionam com sua empresa. 

Como a tecnologia pode desburocratizar essa área? 

Não é fácil desburocratizar empresas que atuam justamente na oferta de serviços financeiros à população. Quando o assunto é dinheiro, todo cuidado é pouco, por isso os processos tendem a ser mais lentos. Melhorar essa questão passa por encontrar soluções que combinam proteção aos dados com agilidade. 

Um bom fornecedor de tecnologia para correspondentes bancários, por exemplo, precisa resolver alguns dos principais problemas relacionados aos serviços. Entre eles está o comissionamento automático, que integra as comissões praticadas em diferentes instituições, e a simulação em tempo real de todas as propostas. 

Além disso, é possível incluir novas funcionalidades que podem até parecer simples, mas que proporcionam maior facilidade ao dia a dia. Um exemplo é a prioridade de telefone, que destaca o número principal do cliente. Assim, o vendedor já pode conversar no melhor contato desse cliente, garantindo mais velocidade na abordagem. 

Correspondentes bancários usando a tecnologia a seu favor.

Venha conhecer a Mola! 

A boa notícia é que a tecnologia para correspondentes bancários já existe e está consolidada no mercado nacional. É o caso da Mola, desenvolvida justamente para resolver os principais problemas dos correspondentes em cada etapa do seu trabalho.  

A nossa plataforma traz as melhores funcionalidades para o correspondente bancário em um só local. O profissional pode vender mais (graças à desburocratização de processos) e melhor (com a gestão e segurança nas informações), além de acompanhar e gerenciar o resultado financeiro. Tudo isso sem precisar recorrer a outras soluções! 

Clique no botão abaixo e preencha o formulário para conhecer mais sobre nossa solução e entrar em contato com nossa equipe!

Gostou do conteúdo?

Preencha o formulário para saber como podemos impulsionar suas vendas.

Conteúdo que você possa gostar

Aprenda o que é um correspondente bancário.

Como ser correspondente bancário em 2022

Sabemos como são as agências bancárias tradicionais: filas intermináveis, falta de cobertura e muita burocracia. O correspondente bancário chegou para mudar isso, sendo a conexão

Faça o cadastro e iremos ajudar você a impulsionar suas vendas!